fundo site

História

O Futuro Olímpico foi fundado em 27 de outubro de 2007, com o objetivo de levar
a prática de atletismo para estudantes de escolas públicas das redes municipais
e estaduais da periferia do Rio de Janeiro.


O Núcleo de Esporte Olímpico Arnaldo de Oliveira se propôs a realizar as atividades de direção, execução e coordenação do projeto, propiciando a iniciação esportiva e o treinamento de atletismo a 200 crianças e jovens carentes dos bairros de Sulacap e Campo Grande.

Atualmente, o Futuro Olímpico realiza ações nas áreas esportivas, educacionais, médicas, nutricionais, sociais, intelectuais e psicológicos, contribuindo para o aprimoramento e aproveitamento integrados de todas as potencialidades bio-psico-sociais das crianças e jovens atendidos pelo projeto. Proporciona, também, por meio do emprego útil do tempo de lazer, uma perfeita sociabilidade, a conservação da saúde, o fortalecimento da vontade, a aquisição de novas habilidades e noções de higiene, o estímulo a tendências de lideranças e implantação de hábitos sadios.

Promover a inclusão social, não permitindo que raça, credo ou nível social impeça a participação neste projeto, é uma das metas do Futuro Olímpico. Mas o principal objetivo é fazer com que os participantes tornem-se cidadãos conscientes e felizes.